Alguns Problemas Que Destroem o Relacionamento

18/04/2014 12:07

"E disse Deus: não é bom que o homem viva só..."

Esse versículo tem se espalhado por aí e leva a muitos solteiros questionarem à Deus sobre a sua "falta de sorte" (rs brincadeira). Sabemos que a união entre o homem e a mulher é algo instituido por Deus, e que a mulher completa o homem desde o princípio. A serpente, com inveja da criação perfeita de Deus, teve que estragar tudo, convenceu a mulher à comer o fruto proíbido, e logo depois a querida Eva ofereceu à Adão (a fruta). Deus se irou pois havia proibido tal ato, Adão e Eva tentaram se esconder de Deus, mas, como não é possível, o que aconteceu? Deus perguntou o que havia acontecido e um botou a culpa no outro. E foi aquela confusão: Adão botou a culpa na Eva, e Eva botou a culpa na serpente... Desde então, a relação entre homens e mulheres têm se tornado uma verdadeira guerra, isto é, "A Guerra dos Sexos". No primeiro tempo o homem domina, a mulher fica em casa cuidando dos filhos enquanto o homem trabalha pesado para sobreviver, de acordo com a maldição imposta por Deus. O modernismo chega e a mulher não aguenta mais se limitar à obrigações caseiras e vão pras ruas. O homem ainda domina, mas a mulher protesta. O mundo está em crise, revoluções por todo lado, aquela correria sem fim, então a mulher passa por igual, lado a lado disputando o "poder" com o homem. No segundo tempo nasce o termo "machismo", o que a mulher define por: preconceito da parte dos homens por se sentirem ou agirem de maneira autoritária em relação à mulher. Em contrapartida cria-se o termo "feminismo", o que as mulheres definem como "revolução". E, atualmente, casais se separam, o casamento é tido como "instituição falida"... mas eu quero te dizer: se é Deus quem está na frente, não há nada que possa revogar. Mas, afinal, qual é o motivo de tanta briga e separação? Quem está certo? Será o modernismo o culpado? Veja:

A Guerra dos Sexos

Como dito acima, desde que a Eva comeu da fruta proibida, o homem e a mulher vive numa verdadeira guerra. Desde então um tenta provar para o outro quem é o melhor e quem é que domina. Quem nunca ouviu falar: "mulher no volante, perigo constante"? ou quem nunca ouviu dizer que o amor de mãe é maior que o de pai? (ora, certos amores não podem ser medidos nem se quer comparados, pois há formas diferentes de se amar) Hoje em dia ninguém é igual ninguém. Não existe mais aquele negócio de chamar a mulher de esposa, agora se diz: "patroa". Há também homem que trata a sua mulher como escrava, acha que, ao chegar do serviço, a casa deve estar limpa, a comida pronta e seus filhos cuidados, ou seja, o termo "marido e mulher" acabou. O respeito entre um e outro é de suma importância, se isto não houver, não vai mais existir "marido e mulher" mas sim "o rei e a escrava" ou "o escravo e a rainha", e aí? cadê o amor? Digo, pois, que o servo não conhece o seu senhor. Num relacionamento de verdade ninguém manda em ninguém, o amor prevalece. Desde que o homem (e a mulher) pecou, o amor tem sido trocado pela arrogância e competição, e, então, não sobra espaço para o amor. Vamos mudar isso?

Namorar ou Ficar? Eis a questão.

A base de todo relacionamento conjulgal é o namoro, ele é quem irá preparar os namorados para o casamento. O ruim é que "namorar" está se tornando um termo muito "quadrado" ou "careta" (como dizem os jovens), a moda agora é ficar. Assim como o casamento, o namoro também é aprovado por Deus, Ele viu o homem lá sozinho e criou a mulher pra fazer companhia para o homem. Ora, Deus criou a mulher sabendo que a nescessidade do homem não é somente ser amado, mas sim amar. Acredite, o homem tem sim a nescessidade de amar! Deus viu que Adão não tinha ninguém pra demonstrar afeto, foi aí que Deus criou a mulher, não para Adão ser cuidado bem, mas para ele ter alguém a qual possa amar. No namoro não é diferente, o papel do namorado(a) é se importar com o outro, um deve fazer o outro feliz. Agora, ficar não é bem assim, a pessoa vai numa festa qualquer, fica com todas as mulheres que ele achar bem, e aí te pergunto: quem é que vai nas "balada" pra fazer o outro feliz? Ninguém. Ninguém está interessado em saber o que a outra pessoa sente, no ficar um faz a si mesmo feliz independentemente se o outro está ou não de bem com a vida, ou seja: egoísmo, interesse própio. Ficar nada mais é do que prostituição, pois um está ali em troca de algo e todo mundo é de todo mundo. Ficar é transformar o ser humano em objeto. Será que isso é agradável a Deus? Escolha namorar, os prazeres do mundo são passageiros (aconselhamos o caminho reto porque nós sabemos o que é felicidade). O namoro não deve ser levado como brincadeira, é uma coisa séria. Uma escolha errada pode estragar uma vida inteira.

Saiba esperar e escolher bem

Muitos namoram quase por obrigação porque não querem ser vistos como "solteirões" pro resto da vida. Por isso, há muitos que agarram a primeira oportunidade, acham que é amor e se casam... depois o casamento se acaba e vão questionar à Deus: "Deus, a tua palavra diz que o que o Senhor une ninguém pode separar! Porque o Senhor permitiu?!" Jovem, lembre-se que além da Palavra de Deus, existe o livre arbítrio, se você não quer ou fez uma escolha errada o problema é seu, nem Deus vai te obrigar ficar com alguém que você não queira.

Há muitas traições por causa da má escolha, mas eu quero te dizer: O amor é completo naquele que ama. Se eu amo de verdade eu não vou trair, pois eu tenho tudo que eu preciso em tal pessoa. Se o amor supre tudo, logo ele é completo, pois não há nescessidade de nenhum outro sentimento para mantê-lo fiel. Se eu amo tal pesssoa, então não vou tentar buscar nada em outra, pois ele é completo. Quem ama de verdade não trai.

Ciúme na medida certa

O ciúme, como todos os outros sentimentos, é um sentimento criado por Deus. Isso mesmo! A Bíblia diz que nós fomos criados à sua imagem e semelhança, ou seja, todos os nossos sentimentos foram herdados de Deus. Então podemos dizer que o ciúme é de Deus? Sim! Na própia Bíblia vemos que até o Espírito Santo tem ciúmes de nós, até porque Ele não divide espaço com o pecado, como diz lá em Tiago:

*"... Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: o Espírito que em nós habita tem ciúmes?" Tiago 4:4b-5*

Que coisa linda né? Como vemos aqui, Deus não divide espaço com o mundo e o pecado, pois o Espírito que em nós habita tem ciúmes. Isso nada mais é que uma prova de amor, pois quando amamos uma pessoa, nós queremos ela só pra gente, não é verdade? Pra cuidar, encher de carinho e amar. Deus também é assim conosco.

Mas se o ciúme é quase que uma prova de amor, porque muitos acabam matando por isso? Verdadeiramente o ciúme muitas vezes acaba matando, o diabo tem usado coisas de Deus pra usar contra nós mesmos. Todos os dias morrem mulheres vítimas do ciúme exagerado, às vezes o ser humano destrói o amor pra dar lugar ao ódio e a contenda. Isso sim é pecado, transformar coisas de Deus em maldição, pecado e ignorância, se importando consigo mesmo deixando a paz e o amor de lado. O ciúme é sim nescessário como um cuidado, e quando não é doentio mostra que se importa com outro. Quando no amor se é posto o "eu" acima de tudo, então não há mais amor, há egocentrismo, há medo de ficar só, há interesse pessoal. Vejo por aí muitos casais que tinham tudo pra ser felizes mas o medo de ficar sozinho estraga tudo.

No ciúme doentio não há amor, pois quando se ama, a confiança é crucial, quem ama confia. Você está vendo que quando esse sentimento é exagerado leva tudo? leva a paz, a vida, a confiança e o mais importante: o amor.

O amor é um sentimento lindo, devemos zelá-lo para que ele não morra. Saibamos usar o ciúme como prova de amor e não como forma de controle. Vamos fazer escolhas de maneira consciente, para que não venhamos nos arrepender no futuro. Que a idéia de dominar possa findar e que venha novamente o desejo de se amar. Que Deus abençõe o seu namoro ou casamento em nome de Jesus.

Mensagens

O Fim do Celular

15/11/2013 15:16

Falsidade: Uma Máscara Que Não Quis Ser Transparente

01/11/2013 19:38

O Filho e as Quinze Moedas

19/10/2013 13:12
Certa vez, em algum lugar do mundo, um rei muito bom ouviu falar de uma família de amigos que passavam por grande pobreza. Eles moravam bem longe do seu reino. Comovido, ele enviou seu filho até...

Itens: 76 - 78 de 87

<< 24 | 25 | 26 | 27 | 28 >>

Assine a nossa newslater e seja o primeiro a saber quando sair algum lançamento ou novidades do blog!

Blog Leandro Mendonça

Entrevistas

Entrevista - André Valadão

09/03/2016 20:54
André Valadão é um dos cantores cristãos mais conhecidos do Brasil. Há 13 anos é pastor e há onze segue carreira solo na música. Vendeu mais de 3,5 milhões de CDs, mais de 430 mil DVDs e foi duas vezes indicado ao Grammy Latino. Já recebeu por 09 vezes o Troféu Talento, em 2011 foi eleito pelos...

Artigos de Opinião

A Culpa É De Deus...?

26/08/2014 23:04
"Por que há tantas desgraças em minha vida? Até pouco tempo atrás estava tudo bem, por que isso agora?" Já ouvi muito isso, muitas pessoas acabam...

Deus Permite o Sofrimento? Entenda se ele vem de Deus ou não

18/08/2014 08:50
Deus permite o sofrimento? Essa pergunta, por um instante, deixa dúvida acerca a "bondade" de Deus. Pra que existe tanto sofrimento? Porque ele...

Jejum: O Seu Significado e as Suas Formas

13/06/2014 14:07
Há uma forma correta de jejuar? Há muitas dúvidas em relação a isso, tanto na forma de fazer, tanto no seu significado. Muitos acabam nem...

Sociedade Alienadora - Mídia Social

08/06/2014 15:43
Você já tirou foto no espelho? Costuma escrever gírias e seguir modinhas em redes sociais? Então você tem grande chances de estar sendo...
Titulo do site