Alguns Problemas Que Destroem o Relacionamento

18/04/2014 12:07

"E disse Deus: não é bom que o homem viva só..."

Esse versículo tem se espalhado por aí e leva a muitos solteiros questionarem à Deus sobre a sua "falta de sorte" (rs brincadeira). Sabemos que a união entre o homem e a mulher é algo instituido por Deus, e que a mulher completa o homem desde o princípio. A serpente, com inveja da criação perfeita de Deus, teve que estragar tudo, convenceu a mulher à comer o fruto proíbido, e logo depois a querida Eva ofereceu à Adão (a fruta). Deus se irou pois havia proibido tal ato, Adão e Eva tentaram se esconder de Deus, mas, como não é possível, o que aconteceu? Deus perguntou o que havia acontecido e um botou a culpa no outro. E foi aquela confusão: Adão botou a culpa na Eva, e Eva botou a culpa na serpente... Desde então, a relação entre homens e mulheres têm se tornado uma verdadeira guerra, isto é, "A Guerra dos Sexos". No primeiro tempo o homem domina, a mulher fica em casa cuidando dos filhos enquanto o homem trabalha pesado para sobreviver, de acordo com a maldição imposta por Deus. O modernismo chega e a mulher não aguenta mais se limitar à obrigações caseiras e vão pras ruas. O homem ainda domina, mas a mulher protesta. O mundo está em crise, revoluções por todo lado, aquela correria sem fim, então a mulher passa por igual, lado a lado disputando o "poder" com o homem. No segundo tempo nasce o termo "machismo", o que a mulher define por: preconceito da parte dos homens por se sentirem ou agirem de maneira autoritária em relação à mulher. Em contrapartida cria-se o termo "feminismo", o que as mulheres definem como "revolução". E, atualmente, casais se separam, o casamento é tido como "instituição falida"... mas eu quero te dizer: se é Deus quem está na frente, não há nada que possa revogar. Mas, afinal, qual é o motivo de tanta briga e separação? Quem está certo? Será o modernismo o culpado? Veja:

A Guerra dos Sexos

Como dito acima, desde que a Eva comeu da fruta proibida, o homem e a mulher vive numa verdadeira guerra. Desde então um tenta provar para o outro quem é o melhor e quem é que domina. Quem nunca ouviu falar: "mulher no volante, perigo constante"? ou quem nunca ouviu dizer que o amor de mãe é maior que o de pai? (ora, certos amores não podem ser medidos nem se quer comparados, pois há formas diferentes de se amar) Hoje em dia ninguém é igual ninguém. Não existe mais aquele negócio de chamar a mulher de esposa, agora se diz: "patroa". Há também homem que trata a sua mulher como escrava, acha que, ao chegar do serviço, a casa deve estar limpa, a comida pronta e seus filhos cuidados, ou seja, o termo "marido e mulher" acabou. O respeito entre um e outro é de suma importância, se isto não houver, não vai mais existir "marido e mulher" mas sim "o rei e a escrava" ou "o escravo e a rainha", e aí? cadê o amor? Digo, pois, que o servo não conhece o seu senhor. Num relacionamento de verdade ninguém manda em ninguém, o amor prevalece. Desde que o homem (e a mulher) pecou, o amor tem sido trocado pela arrogância e competição, e, então, não sobra espaço para o amor. Vamos mudar isso?

Namorar ou Ficar? Eis a questão.

A base de todo relacionamento conjulgal é o namoro, ele é quem irá preparar os namorados para o casamento. O ruim é que "namorar" está se tornando um termo muito "quadrado" ou "careta" (como dizem os jovens), a moda agora é ficar. Assim como o casamento, o namoro também é aprovado por Deus, Ele viu o homem lá sozinho e criou a mulher pra fazer companhia para o homem. Ora, Deus criou a mulher sabendo que a nescessidade do homem não é somente ser amado, mas sim amar. Acredite, o homem tem sim a nescessidade de amar! Deus viu que Adão não tinha ninguém pra demonstrar afeto, foi aí que Deus criou a mulher, não para Adão ser cuidado bem, mas para ele ter alguém a qual possa amar. No namoro não é diferente, o papel do namorado(a) é se importar com o outro, um deve fazer o outro feliz. Agora, ficar não é bem assim, a pessoa vai numa festa qualquer, fica com todas as mulheres que ele achar bem, e aí te pergunto: quem é que vai nas "balada" pra fazer o outro feliz? Ninguém. Ninguém está interessado em saber o que a outra pessoa sente, no ficar um faz a si mesmo feliz independentemente se o outro está ou não de bem com a vida, ou seja: egoísmo, interesse própio. Ficar nada mais é do que prostituição, pois um está ali em troca de algo e todo mundo é de todo mundo. Ficar é transformar o ser humano em objeto. Será que isso é agradável a Deus? Escolha namorar, os prazeres do mundo são passageiros (aconselhamos o caminho reto porque nós sabemos o que é felicidade). O namoro não deve ser levado como brincadeira, é uma coisa séria. Uma escolha errada pode estragar uma vida inteira.

Saiba esperar e escolher bem

Muitos namoram quase por obrigação porque não querem ser vistos como "solteirões" pro resto da vida. Por isso, há muitos que agarram a primeira oportunidade, acham que é amor e se casam... depois o casamento se acaba e vão questionar à Deus: "Deus, a tua palavra diz que o que o Senhor une ninguém pode separar! Porque o Senhor permitiu?!" Jovem, lembre-se que além da Palavra de Deus, existe o livre arbítrio, se você não quer ou fez uma escolha errada o problema é seu, nem Deus vai te obrigar ficar com alguém que você não queira.

Há muitas traições por causa da má escolha, mas eu quero te dizer: O amor é completo naquele que ama. Se eu amo de verdade eu não vou trair, pois eu tenho tudo que eu preciso em tal pessoa. Se o amor supre tudo, logo ele é completo, pois não há nescessidade de nenhum outro sentimento para mantê-lo fiel. Se eu amo tal pesssoa, então não vou tentar buscar nada em outra, pois ele é completo. Quem ama de verdade não trai.

Ciúme na medida certa

O ciúme, como todos os outros sentimentos, é um sentimento criado por Deus. Isso mesmo! A Bíblia diz que nós fomos criados à sua imagem e semelhança, ou seja, todos os nossos sentimentos foram herdados de Deus. Então podemos dizer que o ciúme é de Deus? Sim! Na própia Bíblia vemos que até o Espírito Santo tem ciúmes de nós, até porque Ele não divide espaço com o pecado, como diz lá em Tiago:

*"... Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: o Espírito que em nós habita tem ciúmes?" Tiago 4:4b-5*

Que coisa linda né? Como vemos aqui, Deus não divide espaço com o mundo e o pecado, pois o Espírito que em nós habita tem ciúmes. Isso nada mais é que uma prova de amor, pois quando amamos uma pessoa, nós queremos ela só pra gente, não é verdade? Pra cuidar, encher de carinho e amar. Deus também é assim conosco.

Mas se o ciúme é quase que uma prova de amor, porque muitos acabam matando por isso? Verdadeiramente o ciúme muitas vezes acaba matando, o diabo tem usado coisas de Deus pra usar contra nós mesmos. Todos os dias morrem mulheres vítimas do ciúme exagerado, às vezes o ser humano destrói o amor pra dar lugar ao ódio e a contenda. Isso sim é pecado, transformar coisas de Deus em maldição, pecado e ignorância, se importando consigo mesmo deixando a paz e o amor de lado. O ciúme é sim nescessário como um cuidado, e quando não é doentio mostra que se importa com outro. Quando no amor se é posto o "eu" acima de tudo, então não há mais amor, há egocentrismo, há medo de ficar só, há interesse pessoal. Vejo por aí muitos casais que tinham tudo pra ser felizes mas o medo de ficar sozinho estraga tudo.

No ciúme doentio não há amor, pois quando se ama, a confiança é crucial, quem ama confia. Você está vendo que quando esse sentimento é exagerado leva tudo? leva a paz, a vida, a confiança e o mais importante: o amor.

O amor é um sentimento lindo, devemos zelá-lo para que ele não morra. Saibamos usar o ciúme como prova de amor e não como forma de controle. Vamos fazer escolhas de maneira consciente, para que não venhamos nos arrepender no futuro. Que a idéia de dominar possa findar e que venha novamente o desejo de se amar. Que Deus abençõe o seu namoro ou casamento em nome de Jesus.

Mensagens

O dia é seu mas o presente sempre foi meu

08/05/2016 08:57
  O ser humano já nasce premiado, pois antes de nascer já existe uma pessoa que  o amará de qualquer...

O Sacrifício

25/03/2016 09:23
      Era o Verbo, estava com Deus no início, quando tudo se fez. O Verbo estava com Deus, o Espírito de Deus movia-se sobre a face das águas, como uma ave que choca seu ovo, para...

Tempo...

03/03/2016 08:20
    Tempo...  Quem poderá explicar o tempo? O homem ansioso procura com anseio a solução para os seus problemas, mas ele não é mais forte que o tempo. Quem será mais forte que o...

Itens: 1 - 3 de 87

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Assine a nossa newslater e seja o primeiro a saber quando sair algum lançamento ou novidades do blog!

Blog Leandro Mendonça

Entrevistas

Entrevista - André Valadão

09/03/2016 20:54
André Valadão é um dos cantores cristãos mais conhecidos do Brasil. Há 13 anos é pastor e há onze segue carreira solo na música. Vendeu mais de 3,5 milhões de CDs, mais de 430 mil DVDs e foi duas vezes indicado ao Grammy Latino. Já recebeu por 09 vezes o Troféu Talento, em 2011 foi eleito pelos...

Artigos de Opinião

A Culpa É De Deus...?

26/08/2014 23:04
"Por que há tantas desgraças em minha vida? Até pouco tempo atrás estava tudo bem, por que isso agora?" Já ouvi muito isso, muitas pessoas acabam...

Deus Permite o Sofrimento? Entenda se ele vem de Deus ou não

18/08/2014 08:50
Deus permite o sofrimento? Essa pergunta, por um instante, deixa dúvida acerca a "bondade" de Deus. Pra que existe tanto sofrimento? Porque ele...

Jejum: O Seu Significado e as Suas Formas

13/06/2014 14:07
Há uma forma correta de jejuar? Há muitas dúvidas em relação a isso, tanto na forma de fazer, tanto no seu significado. Muitos acabam nem...

Sociedade Alienadora - Mídia Social

08/06/2014 15:43
Você já tirou foto no espelho? Costuma escrever gírias e seguir modinhas em redes sociais? Então você tem grande chances de estar sendo...
Titulo do site