Me dê Santidade
04/05/2015 02:18Ser santo como Deus é Santo... Uma tarefa um pouco complicada para um ser tão imperfeito como eu e você. Talvez em seu coração pensava "de toda forma não conseguirão ser santos como Eu Sou, mas se tentarem, já alcançaram a minha misericórdia". Deus sabia que isso era praticamente impossível para nós, mas também sabia que tentaríamos. Mas aquilo que é impossível ao homem é possível para Deus, se Deus ordenou a nós que sejamos santos, é claro que é possível... mas como?
Nestes dias de hoje o inimigo tem tentado bastante para que saiamos da presença de Deus, nos prometendo falsas alegrias, falsos prazeres, falsas doutrinas, as quais enganam o nosso ser naquele momento em que nos sentimos fracos, distantes, sem base... Daí você se deixa ser levado por aquilo que é "mais fácil", aquilo que te faz esquecer momentaneamente do seu sofrimento. Nasce aí uma vida de pecado, você não tem mais Deus, cujo único te dava força, e, no fundo, há aquele desejo de voltar pelo Caminho... mas não há mais forças pois aquela Força se foi. O peito se enche de solidão, desejo de mudar. Você vê que não há quem estenda a mão e percebe que terá que levantar sozinho daquela cama. Como se você tivesse uma doença degenerativa, a qual te impossibilite de levantar, e, além disso, como se você morasse numa casa sozinho e que, para ficar são, teria que ser obrigado a levantar sozinho para que algo aconteça. Ei, não condene um desviado da casa do Senhor, você não tem ideia do desejo que ele tem em estar aí na mesma posição que você está. Ajude-o. Não há outra figura de linguagem que explique tão bem o pecado quanto a doença. Cada vez mais você se sente fraco, a cada dia você morre, a cada dia mais e mais remédios. O vício chega, você acha que o remédio vai amenizar a dor mas aquilo te transforma em um miserável dependente de drogas. Busca alívio de qualquer forma para acabar com a dor, mas ela não passa.
Mas a esperança ainda é Deus. Tudo que tenho que fazer é pedir a sua misericórdia, ou apenas a sua graça. Que pela misericórdia eu alcance um pouco de força para que possa dar o primeiro passo. Que Ele estenda a sua mão para que seja possível, pelo menos, levantar-me. Pois isto é prova, isto é deserto, eu preciso enfrentar isso sozinho, mas não esquecerei de Deus. Não é a primeira vez que vou vencer, conheço este deserto como a palma da minha mão e sei o que há no fim dele.