Um Ano ao Ar! O Que Aconteceu...

12/06/2014 13:46

Há um ano atrás eu estava lançando este site. Pra mim este é a realização de uma obra que Deus impôs sobre mim: pregar a Palavra através da internet. O objetivo deste trabalho sempre foi a edificação de pessoas através do Evangelho. Claro que se levanta pessoas contra esse projeto, mas os mesmos ficam com a "boca no pó" ao ver o resultado desse trabalho. Posso dizer que Deus está me honrando muito através deste, nesse um ano ao ar pude ouvir vários testemunhos, elogios e críticas construtivas que me incentivaram a continuar o projeto. A cada participação das pessoas eu me orgulho ainda mais, isso porque me sinto útil na seara do Senhor. Não quero glória pelo o que faço, longe de mim seja isso! Já fui criticado até por colocar meu nome no meu próprio blog, ora, você que acompanha esse ministério sabe o que passei até chegar aqui e o que me levou a fazer isso.

Bem sei que esse blog não tem milhões de acessos como num grande site, mas os números vêm crescendo a cada dia mais. Quero deixar um pequeno relatório sobre o que aconteceu nesse um ano ao ar, acompanhe:

Visitas:

No ano de 2013 o site totalizou 16.073 visitas no período de maio (mês da construção do blog. Mesmo não lançado, o site já estava indexado no Google) à dezembro. Os visitantes únicos somaram 5.852 pessoas, ou seja, o mesmo público se manteve fiel :D. No ano de 2014 (até agora) totalizou 21.809 visitas com 5.854 visitantes únicos. Total: Mais de 37.882 visitas e 11.706 visitantes únicos. A média de visitas diárias a partir do ano de 2014 vai de 200 a 500 acessos por dia, no ano de 2013 o número era de 30 a 200. Estes números podem ser maiores já que há navegadores que entram silenciosamente e não fornecem nenhuma informação para o site. Afirmo a veracidade desses dados de acordo com as informações cedidas pela confiante plataforma Webnode.

Social:

Há pouco tempo comecei a levar o conteúdo desse projeto para a mídia social como no Facebook e no Twitter , então não temos tantos likes e seguidores ainda. Mesmo assim vou dar-lhe os números: há 217 curtidas no face e 123 seguidores no Twitter. Se você ainda não seguiu e nem curtiu nosso trabalho nas redes, vai lá! Me ajude a levar a Palavra para mais pessoas compartilhando os nossos conteúdos das redes e indicando para seus amigos! Apesar do nosso Twitter e Facebook representar um blog pessoal, eu publico de modo independente de maneira que não coloco o meu nome, ou seja, você não estará curtindo Leandro Vitor nem seguindo ele no Twitter (mas se quiserem me adicionar lá eu não me importo rs), fique tranquilo, você apenas estará acompanhando a Pessoa a qual o menino prega: O nosso Senhor e Consumador da nossa fé, Jesus Cristo.

Participação do público:

É muito bom saber que os meus queridos leitores vêm participando cada vez mais nesse trabalho. Visando a maior participação de vosmecês (vocês, em português), no ano passado criei a seção "Espaço Amigo" que também tem o objetivo de incentivar a leitura e a escrita de textos reflexivos. Os amigos que gentilmente cederam seus textos até agora foram: Emanuel Sousa, Débora Santos, Julio Neto e Maria Morena. Desejo que mais pérolas como essas se prontifiquem para cooperar com esse trabalho, outro objetivo também é diversificar o conteúdo expondo novas maneiras de pensar. Podem ir lá e conferir: não há nenhum texto que seja menor que o outro, todos são de qualidade, são textos que não deixam nada a desejar.

Bem no começo eu promovi o Concurso de Talentos que visava a descoberta de pessoas que tinham o dom de escrever. O resultado foi surpreendente: deu empate entre Emanuel Souza e Débora Santos. Isso porque não existia diferença em qualidade, não foi humanamente possível escolher o melhor. Depois disso resolvi abrir essa oportunidade a mais pessoas através do "Espaço Amigo", os vencedores, claro, escreveram novas mensagens para a seção :D.

Quero aproveitar e dizer que ainda virá muitas novidades, garanto que nos próximos meses a qualidade dos posts e o conteúdo em geral irá mudar pra melhor. Vocês já podem ver o novo layout e o novo tema que já está no ar, mudei na versão móvel e na versão desktop em comemoração de um ano. Tudo isso para levar até você um conteúdo mais dinâmico e confortável.

Esse foi um pequeno resumo das coisas que aconteceram neste ano, não escrevo isso para me gloriar, mas para ser justo e claro para com todos os leitores que têm intercedido por esse humilde trabalho. Sei que os números não são gigantescos mas, mesmo que fosse apenas uma vida que estivesse sendo edificada através deste, eu iria ficar grato da mesma forma. Mas se queremos fazer crescer o nome de Deus temos que pensar grande, buscar sempre ir mais longe. E é isso que eu quero fazer.

Eu também pude aprender muito com esse trabalho. Tive que ampliar mais os meus conhecimentos em informática e até mesmo os meus conhecimentos bíblicos. Meu contato para com Deus também aumentou pelas mensagens que eu recebia e que ainda recebo dEle. Vocês não sabem mas tem mensagens as quais eu escrevi com lágrimas nos olhos, segurava o choro e apenas escutava a voz de Deus falar-me ao coração e escrevia... Muitas vezes antes de escrever eu digo "me inspira, Deus!", até porque não sou eu quem fala nessas mensagens, mas o meu Deus. Sou apenas um vaso que se fez apto a fazer a vontade do Pai. Se alguém ainda acha que esse trabalho é fruto da carne, leia mais as mensagens , se ainda se lembra do que é a unção, vê se percebe isso nelas. Mas à vocês que acreditam que este trabalho é sincero, declaro bênção sobre as suas vidas, peço que continuem a interceder por mim e por esse projeto que Deus tem me dado. À vocês que não acreditam neste, religue seu contacto com teu Salvador antes que o mesmo te faça reconhecer isso levando a sua "boca no pó". Obrigado a todos, Deus vos abençoe sempre!


Mensagens

O Peixe da Boca Rasgada

20/08/2015 13:12

Nota aos que cuidam da minha vida

06/08/2015 14:45

Uma Pessoa Diferente

13/07/2015 02:38
Muitos têm medo de tentar ter uma aliança com Deus, o diabo as convence de que é chato e que por isso ou aquilo não poderão estar no centro do querer de Deus. Ei, se você soubesse o que realmente...

Itens: 7 - 9 de 87

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Assine a nossa newslater e seja o primeiro a saber quando sair algum lançamento ou novidades do blog!

Blog Leandro Mendonça

Entrevistas

Entrevista - André Valadão

09/03/2016 20:54
André Valadão é um dos cantores cristãos mais conhecidos do Brasil. Há 13 anos é pastor e há onze segue carreira solo na música. Vendeu mais de 3,5 milhões de CDs, mais de 430 mil DVDs e foi duas vezes indicado ao Grammy Latino. Já recebeu por 09 vezes o Troféu Talento, em 2011 foi eleito pelos...

Artigos de Opinião

A Culpa É De Deus...?

26/08/2014 23:04
"Por que há tantas desgraças em minha vida? Até pouco tempo atrás estava tudo bem, por que isso agora?" Já ouvi muito isso, muitas pessoas acabam...

Deus Permite o Sofrimento? Entenda se ele vem de Deus ou não

18/08/2014 08:50
Deus permite o sofrimento? Essa pergunta, por um instante, deixa dúvida acerca a "bondade" de Deus. Pra que existe tanto sofrimento? Porque ele...

Jejum: O Seu Significado e as Suas Formas

13/06/2014 14:07
Há uma forma correta de jejuar? Há muitas dúvidas em relação a isso, tanto na forma de fazer, tanto no seu significado. Muitos acabam nem...

Sociedade Alienadora - Mídia Social

08/06/2014 15:43
Você já tirou foto no espelho? Costuma escrever gírias e seguir modinhas em redes sociais? Então você tem grande chances de estar sendo...
Titulo do site