Entrevista - André Valadão

09/03/2016 20:54


André Valadão é um dos cantores cristãos mais conhecidos do Brasil. Há 13 anos é pastor e há onze segue carreira solo na música. Vendeu mais de 3,5 milhões de CDs, mais de 430 mil DVDs e foi duas vezes indicado ao Grammy Latino. Já recebeu por 09 vezes o Troféu Talento, em 2011 foi eleito pelos internautas o campeão do Troféu Promessas como “melhor cantor do Brasil”.
O estilo jovial de André Valadão tem sido diferencial para alcançar pessoas por onde tem passado com muita alegria e irreverência.
Nascido em lar cristão, filho dos pastores Márcio e Renata Valadão, irmão de Ana Paula e Mariana Valadão, André cresceu envolvido com as atividades da família na igreja. Ainda na infância aceitou Jesus Cristo como Senhor e Salvador, já cantava, tocava piano e escrevia músicas. Passou a adolescência viajando pelo Brasil em projetos missionários e de evangelismo.
André Valadão, 36 anos, é pastor – voluntário – da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG). É apresentador do programa Fé, transmitido diariamente às 22h, pela Rede Super de Televisão, da Igreja Batista da Lagoinha. André Valadão é casado com Cassiane Montosa Valadão há 13 anos e pai dos garotinhos Lorenzo de 05 anos e Vitório, que nasceu no começo de 2015. E é com ele que vamos conversar agora, acompanhe!

 

 

BLV – André, você traz um jeito diferente ao transmitir a Palavra através da música, através de vídeos e através das redes sociais. Qual é a importância de levar ao público uma mensagem "jovem"?
A importância é total.  Precisamos ser intensos em cada momento da nossa vida. Cada estação da vida tem seu valor, seu tempo e sua relevância.

BLV - Você percebe resultados?
Percebo demais. Falo com milhões de pessoas por semana e isso me alegra e me motiva a cada dia também.

BLV - Além de conquistar o público jovem cristão, você também é querido até pelos jovens não-evangélicos. Eu mesmo já ouvi muitos deles dizendo que gostam de suas músicas. O que você sente ao ouvir testemunhos como esse? É uma conquista?


Sim é uma conquista. A música boa rompe barreiras, vai além de hoje até imaginamos. É muito forte e muito importante. Saber que podemos tocar a vida de pessoas com crenças diferentes e realidades de vida distintas é maravilhoso.

BLV – Há um tempo surgiu alguns nomes relacionados á quem é fã de tal celebridade. Isso começou com os cantores seculares e, agora, chegou aos cantores evangélicos. O que você tem a dizer sobre as pessoas que se autodenominam um “valadete”? O que você considera ser isso?


Não tenho dificuldade. São pessoas que se identificam muito com o que faço e isso tem seu lugar, sem tirar o principal de tudo, ter a Cristo como a verdade, a razão e motivo da nossa única adoração.

BLV - Sua carreira ministerial começou cedo: na infância já participava das atividades da igreja e passou a viajar em projetos missionários logo na adolescência. O que te motivou a fazer a obra desde cedo?
O exemplo dentro de casa. Vi que o evangelho verdadeiro é abençoador, puro e santo. Não quis me arriscar nos caminhos errados da vida, desde cedo escolhi a melhor parte.

BLV - Você, além de cantar, compõe músicas. No que você pensa ao escrever uma canção?
Penso em mim mesmo, componho vivendo lutas e vitórias que passo na vida. Somos todos iguais, e isso nos identifica como irmãos e sujeitos aos mesmos erros e falhas.


BLV - Qual foi o CD que mais marcou sua carreira?
O CD Milagres, e o Fé.

BLV - Em uma entrevista você disse que o tradicionalismo na igreja está sendo substituído pela mensagem de fé. Você vê o tradicionalismo como algo ruim?

Vejo tradicionalismo como uma proteção e amor, e sei que isso tem que ter um limite pois a obra é de Deus e não do homem.

BLV - O que você acha da situação atual da música gospel? Na sua opinião esse movimento pode ou está a cair no modismo?
Está crescendo e não é modismo não. É verdade e vai crescer mais e mais. A adoração e a música são ferramentas muito fortes de Deus e sempre serão destaque em tudo que diz respeito ao evangelho e a igreja de Cristo.

BLV - Quais cantores(as) do nosso meio que te influencia?
Diante do Trono, David M Quinlan, Asaf Borba, Ademar de Campos.

BLV - Você é cantor, compositor, pastor e apresentador. Quem é André Valadão fora dos púlpitos e fora dos estúdios? O que gosta de fazer nas horas vagas?

Gosto de correr, brincar com meus filhos e passear...

BLV -  Vamos falar das novidades: o que podemos esperar de novo nos próximos dias? Tem alguma novidade pra gente?
Tem sim... Vem este ano novo CD/DVD entre outras novidades... (ano de 2015)

BLV - Para encerrar, qual é o conselho que você dá aos jovens desse país? Mande um recado para eles.
Meu maior conselho aos jovens é realmente buscarem a Deus intensamente nestes dias.. Viverem tudo que Ele tem pra vocês na fé e dela, da fé fluirão todas as outras realidades da vida.

O Blog Leandro Vitor agradece essa oportunidade,e, particularmente me sinto honrado pela atenção e por ter reservado um tempinho pra conversar com a gente. Gostou da entrevista? Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais!

 

Mensagens

O Fim do Celular

15/11/2013 15:16

Falsidade: Uma Máscara Que Não Quis Ser Transparente

01/11/2013 19:38

O Filho e as Quinze Moedas

19/10/2013 13:12
Certa vez, em algum lugar do mundo, um rei muito bom ouviu falar de uma família de amigos que passavam por grande pobreza. Eles moravam bem longe do seu reino. Comovido, ele enviou seu filho até...

Itens: 76 - 78 de 87

<< 24 | 25 | 26 | 27 | 28 >>

Assine a nossa newslater e seja o primeiro a saber quando sair algum lançamento ou novidades do blog!

Blog Leandro Mendonça

Entrevistas

Entrevista - André Valadão

09/03/2016 20:54
André Valadão é um dos cantores cristãos mais conhecidos do Brasil. Há 13 anos é pastor e há onze segue carreira solo na música. Vendeu mais de 3,5 milhões de CDs, mais de 430 mil DVDs e foi duas vezes indicado ao Grammy Latino. Já recebeu por 09 vezes o Troféu Talento, em 2011 foi eleito pelos...

Artigos de Opinião

A Culpa É De Deus...?

26/08/2014 23:04
"Por que há tantas desgraças em minha vida? Até pouco tempo atrás estava tudo bem, por que isso agora?" Já ouvi muito isso, muitas pessoas acabam...

Deus Permite o Sofrimento? Entenda se ele vem de Deus ou não

18/08/2014 08:50
Deus permite o sofrimento? Essa pergunta, por um instante, deixa dúvida acerca a "bondade" de Deus. Pra que existe tanto sofrimento? Porque ele...

Jejum: O Seu Significado e as Suas Formas

13/06/2014 14:07
Há uma forma correta de jejuar? Há muitas dúvidas em relação a isso, tanto na forma de fazer, tanto no seu significado. Muitos acabam nem...

Sociedade Alienadora - Mídia Social

08/06/2014 15:43
Você já tirou foto no espelho? Costuma escrever gírias e seguir modinhas em redes sociais? Então você tem grande chances de estar sendo...
Titulo do site